Namoro

O tema de hoje da reunião: NAMORO.


No Dicionário a palavra namoro significa
cortejar, cativar, seduzir, atrair, cobiçar, desejar ardentemente, torna-se enamorado, possuir-se de amor, apaixonar-se.

Porém, o ato de namorar é algo bem superior o que os dicionários descrevem.
O namoro é uma pré-condição, em muitos casos, para o estabelecimento de um noivado ou casamento. Porém, este é um relacionamento interpessoal não moderna entre duas pessoas que envolvem experiências amorosas, afetivas, e, também, existindo a troca de conhecimentos e de vivências, fazendo do tempo que o casal que está junto um grande aprendizado. E, também, há a descoberta do amor.
O namoro cristão não é aquele em que tudo é permitido, mas sim aquele em que as duas partes tomam consciência de que Deus está no meio deles e aceitam seguir as Suas Leis. É deixar que o fogo do Espírito Santo esteja sempre presente, afastando o fogo da carne para não cair em tentação, procurando fazer o outro feliz, sempre.
O namoro é algo bonito e todos devem vivenciá-lo da melhor maneira possível.

7 comentários:

Giovanna Rocha disse...

O que vocês tem a dizer sobre a opinião dos pais? Muitos pais sempre negam e o adolescente fica com o receio de contar aos pais porque sabe que os pais não aprovam.

Lela disse...

Os pais, algumas vezes, negam o namoro por medo do que possa acontecer com seus filhos. Suge uma insegurança de deixar seu filho(a) com alguém que eles não conhecam.
Eles só querem ver o filhos deles felizes.
Lela

Unknown disse...

Frases Legais para solteiros:

Solteiro sim... Sozinho NUNCA!! :P

Quem Come de tudo... ta sempre mastigando!

+ agora... sério... não tem coisa melhor que namorar. + tem sempre que ter cuidado e respeito. e não fique com vergonha de contar pos seus pais. Conselho do Rapha :)

Rubens disse...

Conversar com os pais e sempre legal. Confianca acima de tudo. Lembrem-se que a prioridade de voces agora e o estudo se pintar um romance cuide preserve dentro dos limites e aproveite para aprender a conversar e partilhar alegrias e dificuldades. Namorar e bom mas tem hora e lugar nada de ficar de namorinho pelos patios da escola. Abraco em todos!

Não à Violência! disse...

Olá :)
Criei um blog que fala sobre a violência no namoro. Se puderem visitem e deixem a vossa opinião sem falta pois por ser um tema tão abordado nos dias de hoje gostaria de saber o que as pessoas pensam sobre isto. Obrigada :)

http://ebicontraviolencia.blogspot.com/

Não à Violência! disse...

Obrigada por teres deixado a tua opinião no meu blog. Opinião muito boa :)
O teu blog está espectacular :D
Será que podias divulgar o meu blog ?
É que não é muito conhecido e eu gostava de saber as opiniões das pessoas ..
Se divulgares o o meu divulgo também o teu :)

Beijinhos e Muito Obrigada :D

ARICOBÉ disse...

Rafha vc mandou bem é isso mermo!!!! Papai fugiuuu???
Aricobé

Postar um comentário