Missão

SOMOS IGREJA EM MISSÃO

1.2 Somos Igreja em missão
Por ser dinâmica, a Igreja é essencialmente missionária. Ou ela existe em vista de uma missão ou deixa de ser. Ela não tem fim em si mesma; é meio para salvação, para a comunhão, para a edificação do grande projeto do Pai, que é eterno: o Reino.

Nós jovens, compomos a vida da Igreja de forma fundamental. Nesse processo de construção do Reino, somos os principais responsáveis pela dimensão do vigor e pela esperança que dá dinamismo à Igreja. Como em um corpo, somos a energia vital que não pode faltar.”
Trecho tirado da Coleção de Cadernos da PJM (4) – Os Jovens e a Igreja
É de fundamental importância que, nós jovens, estejamos sempre presente na fé, no amor, na Igreja, pois com eles presentes em nossas vidas vão tornar a fé cristã em algo prazeroso. E, também, tornando-nos protagonistas da nossa Igreja e de nossas vidas. “... somos a energia vital que não pode faltar.”

2 comentários:

Attilio Braz disse...

Entao todos os jovens em busca de um Igreja atuante, dinamica e prazerosa..... Attilio

Rubens disse...

Dá vontade de lutar por um mundo melhor, e me parece que a Igreja facilita isso. É onde nos encontramos como comunidade, revemos os amigos e buscamos um ideal comum. O jovem deve buscar fazer ouvir sua voz e dar testemunho de uma vida digna na alegria! Isso também é ser Igreja!
Falar nisso para os poliglotas de plantão o papa mandou ebm na mensagem para o dia das comunicações. Ele fala diretamente para nós! Quem quiser é só olhar aqui: http://www.pope2you.net/

Postar um comentário